sexta-feira, 9 de março de 2012

Polémicas


"Cavaco acusa Sócrates de falta de lealdade

Palavras muito duras de Cavaco Silva sobre o ex-primeiro-ministro, para assinalar o primeiro ano do segundo mandato. José Sócrates recusou comentar, mas Pedro Silva Pereira responde à letra e devolve as acusações." 

Atenção acusações graves, o que será?... Falta de lealdade, uma espécie de "tu nunca gostaste de mim, não foi?, admite, já nem me falas!"

Depois falta de lealdade porquê?

"o anúncio do 'PEC IV' apanhou-me de surpresa. O primeiro-ministro não me deu conhecimento prévio do programa, nem me tinha dado conta das medidas de austeridade orçamental que o Governo estava a preparar e da sua imprescindibilidade para atingir as metas do défice público previstas para 2011, 2012 e 2013".

"Pelo contrário, - acrescenta o Presidente -, a informação que me era fornecida referia uma situação muito positiva relativamente à execução orçamental nos primeiros meses do ano."

Ou seja, ou ele é muito mau economista ou ele é muito parvo, ou ele pensa que o resto dos portugueses são muito parvos, sim porque ele pensava que isto estava a correr mesmo muito bem, com certeza até pensava em pedir um aumento, era aliás óbvio que o país estava melhor que nunca e que íamos tornar-mos na economia europeia mais forte com a Grécia a pedir-nos ajuda e a Alemanha a dizer que não era igual à Grécia, a pobreza parecia desaparecer e o país tornava-se um lugar feliz, e só caiu nesta ilusão pois não lhe terão informações correctas, e só saiu desta fantasia quando ouviu que ia haver um 4ª PEC (só o facto de ser o 4ªnão lhe dava nenhuma pista de como isto estava a correr mal).


P.S.-Depois de mais uma efusiva reacção inócua  de António José Seguro  a esta situação, o jornalista vira-se e diz "Tozé .... (apercebe-se do erro e rapidamente corrige) António José seguro", é todo um comentário por parte do jornalista.

Sem comentários:

Enviar um comentário