terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Carnaval em Alemão


Mas vamos ao cerne da questão (e com isto não quero dizer que vamos escrutinar a Garoupa, ou a "parte do xilema do tronco que já não participa activamente na condução de água, assumindo uma função essencialmente de suporte mecânico da estrutura da planta") eu tenho imensa pena que as festividades não ocorram em Lisboa, com paradas, grandes desfiles e bailes, tudo isto eu queria, não pela diversão, mas pela fotografia, pois a fotografia|!,    já depois de vermos aquelas onde se vê o senhor da troika, dentro de um edifício, acabada a reunião, a olhar a rua, enquanto milhares de pessoas destroem, anárquicamente, edifícios inteiros e multiplicam a violência na rua, eu agora queria ver um senhor da troika, noutro país em situação semelhante a olhar a rua e ver... pessoas a fazer o que mal se pode chamar de "sambar", pessoas a "dançar", vestidos de mulheres e multiplicando pela rua a ramboia e a paródia, eu queria ver a cara deste senhor a olhar para isto, especialmente se for um senhor alemão, que não tendo sentido de humor algum, estará a pensar "que não percebo, não percebo, simplesmente não faz sentido", ele percebe que entre num país diga e mande fazer coisas que irão levar milhares á pobreza e vê pessoas a partir tudo, ele é alemão, é racional, ele percebe isto, ele não percebe que entre num país, diga e mande fazer coisas que irão levar milhares á pobreza e vê pessoas a celebrar de maneira imparável, para mim é compreensível, para um alemão é confuso, e espero que ele não peça explicações ao Gaspar ou Álvaro, pois ambos vão responder "Também....não ....percebo.", enquanto que o Passos tenho a certeza que já fez de matrafona no Massáma, ele tinha que estar a fazer algo antes de trabalhar para o Ângelo Correia.  

Sem comentários:

Enviar um comentário